Ad Code

Responsive Advertisement

Campeonatos Italiano e Francês AUFM 2024


Foram realizados nesta quinta os campeonatos nacionais da Itália e da França, versão AUFM, em cumprimento ao calendário temático da associação (dadinho/vidrilhas). Os eventos tiveram o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda.


Na Série A italiana, a Juventus de Turim de Augusto Ballio sagrou-se campeã com uma campanha sensacional, que só não foi perfeita porque na última rodada a Velha Senhora acabou perdendo os 100% e efetividade com uma derrota para o Milan de Gabriel Ballio. Ainda assim, a Juve garantiu o caneco, o terceiro de sua História no Campeonato Italiano da AUFM.


O Milan, que precisava aplicar uma goleada histórica na partida final para roubar o título da rival, conseguiu pelo menos a vitória "de honra" e terminou com o vice, mas com a mesma pontuação da Juventus.




Na terceira colocação ficou a surpresa do campeonato, a Lazio de Hilário Jr, que por tabela "decidiu" o campeonato, tirando do Milan na penúltima rodada os pontos que acabaram por dar o título pra Juventus. Também na última rodada, a Lazio garantiu o pódio em "um minuto", já que perdia para a Sampdoria de Ralph Solera por 0x2 mas em um intervalo de um minuto empatou, com o último gol saindo junto com o apito final. O empate garantiu o pódio para o time azul da capital.

E falando na capital, a Roma, que ano passado foi campeã com Léo Castro, dessa vez amargou a penúltima colocação, ficando apenas à frente da Fiorentina de Fabrício Machado, que com a lanterna acabou rebaixada.


A competição teve ainda a Inter de Milão de Lorenzo Machado e a Udinese de Caíque Falleiros, que fizeram boas campanhas mas acabaram não conseguindo entrar na briga pelo título.



Campeonato Francês


Na Ligue 1 da França, o título ficou para o Lyon de Douglas Felipe, que precisava vencer o Olympique de Marselha de Fabrício Machado na última rodada para ficar com o título, e conseguiu! Esse foi o segundo título francês do Lyon, que vê o próprio Olympique liderar a lista de taças com quatro conquistas.


A terceira posição ficou com o Paris St-Germain de Lorenzo Machado, que também precisou da última rodada para garantir o pódio. A premiação veio após uma vitória de virada sobre o Monaco de Caíque Falleiros. O clube monegasco era o atual campeão francês, em título conquistado por Alexandre Augusto ano passado.

Postar um comentário

0 Comentários