Ad Code

Responsive Advertisement

Continentais de Ásia e Oceania AUFM 2024


Foram realizados nesta quinta as edições 2024 dos continentais da Ásia e da Oceania da AUFM (dadinho/vidrilhas), com o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda. As competições dão aos seus vencedores uma vaga no Super Mundial de Clubes AUFM do fim do ano.


Na Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nassr da Arábia Saudita de Augusto Ballio era o favorito ao título ao lado do Busan I-Park da Coréia do Sul de Gabriel Ballio.

O Al Nassr em 2023, sob comando de Alexandre Augusto, faturou uma rara Tríplice Coroa Clássica da AUFM, conquistando o Campeonato Saudita, o Continental da Ásia e o Mundial de Clubes, tendo Pelestiano Ronaldo como artilheiro e melhor jogador das três competições. Aquela temporada espetacular fez o time saudita e o craque português serem eleitos os melhores clube e botão do mundo na AUFM.

Agora em 2024 no entanto, o Al Nassr não tem repetido a performance. Pelestiano Ronaldo ainda foi o artilheiro e melhor botão da Champions asiática, e marcou um hat-trick na partida final da 1ª Fase, mas não conseguiu impedir a eliminação do time na semi-final para o Al Ain dos Emirados Árabes de Fabrício Machado.

Enquanto isso, no Leste, o Busan I-Park que goleou o Shandong da China de Ralph Solera na fase de grupos e parecia destinado ao título com a queda inesperada do Al Nassr, também sucumbiu na semi-final, sendo surpreendido pelo mesmo Shandong.


Na finalíssima entre os melhores do Leste e do Oeste, o Shandong amassou o Al Ain e goleou por 5x0, numa da maiores diferenças de gols em finais internacionais da AUFM em todos os tempos.

Com o título, o Shandong e Ralph Solera garantiram suas vagas no Super Mundial de Clubes AUFM 2024 de dezembro. Fabrício Machado, que ficou com o vice, já tem vaga garantida com o Bayern de Munique pelo pódio no Continental da Europa.


O maior campeão asiático da AUFM é o Guangzhou, também da China, que tem dois títulos na prateleira. Todos os demais campeões conquistaram a taça uma única vez.



Continental da Oceania:



Enquanto o "Time do Monte Tai" vencia a Liga dos Campeões da Ásia, o Nokia Eagles de Fiji de Caíque Falleiros surpreendia o favorito Melbourne City da Austrália de Lorenzo Machado na final da Champions League da Oceania.


O time azul de Fiji conseguiu passar na semi-final pelo Waitakere United da Nova Zelândia (campeão do ano passado), enquanto o caçula do grupo City eliminou o Hienghéne Sport da Nova Caledônia. Na grande final, o Eagles venceu o City por 2x1 no agregado e sagrou-se campeão oceaniense pela primeira vez, enquanto os maiores campeões do continente são o Auckland da Nova Zelândia e o Hekari United de Papua Nova Guiné, com dois títulos cada.

Postar um comentário

0 Comentários