Ad Code

Responsive Advertisement

Campeonatos Português e Japonês AUFM 2024


Foi disputado nesta quinta, no Colégio Padre Anchieta, a edição 2024 do Campeonato Português AUFM (dadinho/vidrilhas), com o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda.

Em mais um campeonato nacional estrangeiro da AUFM, a decisão do título foi no saldo de gols (assim como tinha acontecido com o Campeonato Russo semana passada).


Desta vez quem se deu bem foi o Porto de Augusto Ballio, que faturou o título da Terrinha ao terminar com maior saldo de gols que o Sporting de seu irmão Gabriel Ballio, já que ambos finalizaram a competição com 13 pontos ganhos. A terceira colocação ficou com o Benfica de Fabrício Machado.

A curiosidade fica por conta da última partida, da última rodada: o Benfica vencia o Sporting por 3x1 e faturava o título, mas em duas jogadas quase seguidas, no fim da partida, o Sporting empatou o jogo, "dando" o título para o Porto, que vencia o Braga no outro jogo. E caso o Sporting virasse, ficava ele com a taça!


Detalhe: o Sporting partia para o ataque quando o alarme disparou e indicou o fim da partida!

Com a conquista, o Porto ampliou o domínio em Portugal, sendo o maior campeão nacional com 6 títulos, e deixando o Benfica mais longe atrás, com 4. E números redondos marcam a carreira desses botonistas: Augusto chegou ao seu 35º pódio e 10º título na AUFM; e Fabrício ao pódio nº 80.



Campeonato Japonês

Enquanto a Península Ibérica conhecia seu primeiro campeão de 2024, o Japão também finalizava sua liga doméstica, com o Shimizu S-Pulse conquistando pela primeira vez a J-League.

Sob o comando de Ralph Solera, as "laranjas nipônicas" viraram a partida contra o campeão do ano passado, Vissel Kobe (de Caíque Falleiros) e venceram os dois concorrentes diretos, o Yokohama Marinos de Sílvio Fonseca e o Sanfrecce Hiroshima de Beto Monteiro, para ficar com o título.

Curiosidades: O Vissel Kobe, que em 2023 havia sido campeão, desta vez acabou rebaixado. E o Sanfrecce repetiu nesse ano a colocação que havia obtido ano passado, sendo que o Yokohama foi vice-campeão pela segunda vez em quatro anos, mas jamais chegou ao título.

O maior campeão do Japão na AUFM é o Urawa Red Diamonds, com 4 troféus, seguido pelo Kashima Antlers, com 3.

Postar um comentário

0 Comentários