Ad Code

Responsive Advertisement

Campeonatos Colombiano e Uruguaio AUFM 2024


Foi disputado nesta quinta, na Arena Anchieta, a edição 2024 do Campeonato Colombiano AUFM (dadinho/vidrilhas). O evento teve o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda.

A liga nacional cafetera foi vencida pelo Atlético Nacional de Medellín de Fabrício Machado, que terminou o certame na frente, com 9 pontos, deixando o rival América de Cáli de Augusto Ballio em segundo (empatado em pontos, 7, com o Once Caldas de Gabriel Ballio, que ficou em terceiro).


O destaque da competição acabou sendo a goleada que o Nacional sofreu do América na penúltima rodada, o que pôs o título a perigo, já que arruinou o saldo de gols dos Verdes de la Montaña, e deixou o título nas mãos do América, que precisava de uma vitória na rodada final, assim como também abriu as chances de título para o Once Caldas, que enfrentou o Nacional em Bogotá na rodada derradeira.

Essa rodada final acabou vendo um empate dos Diablos Rojos com o Millonarios e a vitória do alviverde contra o Once Caldas, o que deu o título ao Nacional.


Com a conquista o Atlético Nacional segue sendo o maior campeão colombiano na AUFM, agora com 5 títulos contra 3 do Once Caldas, o segundo maior vencedor.



Campeonato Uruguaio:

Na mesma noite também foi disputado o Campeonato Uruguaio da AUFM.


A competição foi marcada pela má campanha do Penãrol de Fabrício Machado, que sofreu duas goleadas e acabou na penúltima colocação, sendo que os carboneros eram os então campeões vigentes (ano passado, também com Fabrício, o Peñarol havia saído campeão uruguaio).

Enquanto isso o Liverpool fazia uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento, e faturava o título de 2024, o segundo da história do clube na AUFM (o maior campeão uruguaio é justamente o Peñarol, com 4 títulos).

O Danubio de Augusto Ballio ficou na segunda colocação e o Nacional de Montevideo de Lorenzo Machado completou o pódio na terceira colocação.

Postar um comentário

0 Comentários