Foi realizada ontem a edição 2024 da Copa Sul-Minas AUFM (dadinho/vidrilhas), com o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda. A competição foi vencida pela Chapecoense de Augusto Ballio de forma invicta e com 100% de aproveitamento, uma das melhores campanhas da história da competição.
A sensação do torneio foi o América mineiro de Lorenzo Machado, que eliminou na 1ª Fase o favorito Internacional de Gabriel Ballio, deixando o Colorado na terceira colocação no grupo "B", que terminou com a liderança da Chape. Já no grupo "A", o Grêmio de Ralph Solera, atual campeão da Copa do Brasil, passou em primeiro e o Coritiba de Fabrício machado, atual campeão da Série B, passou em segundo.
Nas semi-finais, o América aprontou de novo e venceu o Grêmio, levando Lorenzo à sua primeira final de torneio principal na AUFM. Na outra chave a Chapecoense fez valer a boa fase e bateu o Coritiba.
Nas decisões, o Côxa venceu o Grêmio, ficando na terceira colocação, enquanto a Chape vencia o América e garantia o título, seu segundo na competição (o outro foi em 2014 com Flávio Bellard).
Copa Verde
Apesar de ter decepcionado a torcida na Sul-Minas, Gabriel Ballio recuperou-se e levou o Tuna Luso ao título da Copa Verde, ao empatar a final com o Luverdense de Beto Monteiro. A terceira posição ficou com o Remo de Caíque Falleiros.
Esse foi o primeiro título do Tuna Luso na AUFM (51º clube a conquistar um torneio) e o 36º na carreira de Gabriel.
0 Comentários