O Santa Cruz de Eduardo Ilário bateu o Moto Clube de Gabriel Ballio na final e foi campeão da Copa do Nordeste AUFM 2024 (dadinho/vidrilhas) na noite desta Quinta. O evento contou com o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda.
O título foi o quinto de Edu na AUFM, o primeiro desde 2000, e foi o segundo do Santinha na competição (o outro foi em 2014 com Beto Machado). E a conquista veio recheada de marcas: o título foi invicto, com 16 gols marcados em 5 partidas, ou seja, com média de 3,20 gols por jogo (a mais alta média em um torneio temático desde o Santos de Ralph Solera no Brasileirão de 2016, com 3,29 gols por jogo), e a final foi vencida contra o líder do ranking temático.
Na 1ª Fase do torneio, o Moto Club terminou em primeiro no Grupo "A", com o River de Sílvio Fonseca em segundo, sendo que o time do Piauí liderou até a última rodada, quando perdeu para o Ceará de Lorenzo Machado enquanto no outro jogo o Moto garantiu a vaga numa disputa direta com o ASA de Arapiraca de Fabrício Machado.
No Grupo "B", o Santa Cruz liderou desde o início, e o empate na última rodada com o Campinense de Augusto Ballio garantiu o primeiro lugar à Cobra Coral pelo saldo de gols, já que nas duas primeiras rodadas o Santinha goleou duas vezes. A terceira posição ficou com o América de Natal de Beto Monteiro, e a quarta posição com o Vitória de Caíque Falleiros.
Nas Semi-Finais, os dois melhores passaram, mas de maneiras diferentes. Enquanto o Santa Cruz goleava o River, o Moto Club segurava um empate dramático contra o Campinense, literalmente "jogando com o regulamento debaixo do braço".
Na decisão do terceiro lugar, Augusto conduziu o Campinense ao pódio ao bater o River. Na grande final, um gol em cada tempo fez o Santa Cruz de Edu sagrar-se campeão contra o Moto Club de Gabriel.
Clique aqui e veja o vídeo do primeiro gol da final.
0 Comentários