Ad Code

Responsive Advertisement

Campeonato Brasileiro AUFM 2024 - Série C


 Foi finalizada nesta Quinta também a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro AUFM, com o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda. A competição, normalmente jogada no segundo semestre, foi adiantada pela AUFM para evitar conflitos de datas no fim do ano.


O Criciúma de Fabrício Machado ficou com o título ao bater o Paraná Clube de Lorenzo Machado na final da Terceirona. O primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo tempo o Tigrão catarinense se impôs e acabou goleando o Tricolor da Vila Capanema e garantindo o título.

Essa foi a segunda conquista do Criciúma na Série C, o que faz o clube ser o maior campeão da Terceira Divisão, sendo que a final decidia justamente essa supremacia, já que o Paraná também tem um título conquistado. Com um título aparecem ainda na galeria de campeões Palmeiras, São Paulo, Goiás, Londrina, Fortaleza, Santa Cruz e Sampaio Corrêa.


A terceira colocação ficou com o Juventude de Beto Monteiro, que por um tris não se classificou para a final. No fim do segundo tempo da semi, o Juventude vencia o Criciúma por 2x1 e foi ao ataque... acabou errando um passe e dando um contra-ataque ao Tigrão, que marcou o gol no lance final da partida, garantiu o empate e a vaga na decisão.

Os três clubes garantiram o acesso à Série B de 2025 junto com o Vitória de Caíque Falleiros, que ficou na quarta posição.

Postar um comentário

0 Comentários