Foi realizada nesta quinta a edição 2024 do Campeonato Americano AUFM 2024, com o apoio da Elétrica Dedê, da Uba Inox e da Virou Moda. O campeão foi o Houston Dynamo de Augusto Ballio, que venceu na final nacional o DC United do jovem talento Lorenzo Machado. A terceira colocação ficou com o FC Dallas de Sílvio Fonseca.
Nas finais de conferência, o DC United empatou com o NY Red Bulls de Caíque Falleiros (1x1), e ficou com o título do Oeste por ter melhor campanha que os "touros ianques". Já do lado do Atlântico, o Houston venceu o Dallas (2x1), confirmando o favoritismo laranja.
Outro destaque do evento foi a estreia dos gêmeos Arthur e Matheus Fonseca, filhos de Ednelson Prado, que ficaram na quinta e sexta colocação, respectivamente, enquanto o pai brigava pelo título da Liga MX 2024.
Este foi o segundo título do Orange Crush, que agora é o terceiro maior campeão dos EUA, atrás do LA Galaxy (penta) e do NY Red Bulls (tri).
Liga MX AUFM 2024
Também nesta quinta o Necaxa de Gabriel Ballio (líder do ranking temático) faturou o Campeonato Mexicano AUFM 2024, ao empatar dramaticamente com o América de Ednelson Prado na final mexicana.
A terceira colocação ficou com o Cruz Azul de Fabrício Machado, que bateu o Pachuca de Ralph Solera na decisão pelo pódio.
Na 1ª Fase, o destaque foi a sonora goleada do Cruz Azul sobre o Monterrey de Sílvio Fonseca (6x1). Apesar disso, o Pachuca, atual vice campeão mundial, terminou a fase na liderança. O empate do Pachuca com o Necaxa (4x4) foi considerado o melhor jogo do campeonato.
Nas semi-finais, o Necaxa goleou o Cruz Azul, enquanto o América surpreendeu o Pachuca. Na decisão do título, o América saiu na frente, mas o Necaxa empatou no final, em um jogo tenso e dramático, conquistando a Liga MX pela primeira vez em sua história.
0 Comentários