Ad Code

Responsive Advertisement

Torneio Início Brasil e Serie Retrô AUFM 2024


Começou nesta Quinta-Feira a temporada temática nº 32 da AUFM, com o apoio da Dedê Elétrica, da Uba Inox e da Virou Moda. As temporadas temáticas são jogadas com dadinho e botões do tipo "vidrilhas" e procuram imitar o futebol de campo em estrutura e funcionamento.

O Torneio Início Brasil é o evento que tradicionalmente abre a temporada temática da AUFM, imitando o futebol de antigamente, quando cada estado tinha um Torneio Início para inaugurar o ano de competições.


No certame deste ano, o Grêmio de Ralph Solera saiu campeão ao bater o Fluminense de Sílvio Fonseca na final. A terceira colocação ficou com o Avaí de Nick Schirmanoff Pastro, que bateu o Palmeiras de Lorenzo Machado na disputa pelo pódio.

Das equipes eliminadas na 1ª Fase, destaque para o forte Flamengo, de Rodrigo Lobo, que ficou apenas na 6ª colocação. O Flamengo havia vencido os dois últimos Torneio Início AUFM (em 2019 e 2020).

Com a conquista, o Grêmio mantém a boa fase, já que venceu a Copa do Brasil do ano passado, e ficou em terceiro no Brasileirão. No Torneio Início, foi a primeira vez que o Imortal foi campeão. Já Ralph Solera, com a conquista, foi campeão pela centésima vez de um torneio regular interno da AUFM, uma marca histórica.



Série Retrô

Subdivisão da Série Temática, a Retrô resgata competições antigas do futebol e as reproduz no formato, propiciando resultados diferentes entre as versões ocorridas no campo, e nas mesas.

Inaugurada em 2014, a Série Retrô realizou dois eventos nessa abertura de temporada. No primeiro, que reproduziu a Super Taça Européia de 1977, o Liverpool de Rodrigo Lobo bateu o Hamburgo de Beto Monteiro na decisão.


No campos, em 1977, os Reds venceram por 7x1 no agregado. Nas mesas da AUFM, nessa quinta, o Liverpool também venceu, mas por 3x1.

A outra competição retrô da noite foi a Copa do Mundo FIFA 2014. Todo mundo lembra o que aconteceu na malfadada "Copa das Copas", quando o Brasil sofreu a maior humilhação de sua história futebolística ao tomar o 7x1 da Alemanha. Nas mesas da AUFM a história poderia ser diferente!

Poderia.

E foi. Mas não o suficiente para o Brasil ir pra final. Na semi jogada nessa quinta, o Brasil de Douglas Felipe caiu dignamente para a Alemanha de Rodrigo Lobo, nos pênaltis alternados, após um 2x2 no tempo normal. Na outra semi, a Argentina de Beto Monteiro venceu a Holanda de Lorenzo Machado por 2x0 e, assim como nos campos, foi decidir a Copa contra os germânicos.


Na final no Maracanã em 2014 deu Alemanha por 1x0. Nas mesas da AUFM também foi apertado, mas o vencedor foi o mesmo: Alemanha (3x2). Na decisão do terceiro lugar, a única "mudança" em relação ao torneio original: pelo menos no botão o Brasil bateu a Holanda (4x0) e ficou em terceiro!

A noite teve ainda outros torneios abrindo a temporada... confira aqui e aqui!

Postar um comentário

0 Comentários