Ad Code

Responsive Advertisement

ReCopa Sul-Americana, Super Taça Europeia e Copa Pan Continental AUFM 2024


Completando a abertura da temporada temática 2024, foram realizadas a Copa Pan Continental, a ReCopa Sul Americana e a Super Taça Europeia AUFM, com o apoio da Dedê Elétrica, Uba Inox e Virou Moda.


A Copa Pan Continental é uma competição que reúne os campeões e vices dos torneios continentais da Concacaf, Ásia, Oceania e África do ano anterior. Chamada de "Mundial de Clubes sem Europeus e Sul-Americanos", a competição costuma premiar os clubes dos outros continentes que tiveram uma boa temporada mas não conseguiram sair campeões mundiais. Foi inspirada na Copa Pan-Americana real.


Ocorre que em 2023 o Al Nassr de Alexandre Augusto, campeão asiático, venceu também o Mundial, fazendo história e consagrando o botão Pelestiano Ronaldo como melhor do mundo. Assim o Nassr de Daniel Valle chegou na Pan Continental como favorito e atual campeão planetário, mas, desfalcado de um lesionado Ronaldo, não conseguiu resistir ao Al Ahly de Gabriel Ballio, que saiu campeão. O Waitakere United de Sílvio Fonseca ficou em terceiro, batendo o Pachuca de Nick Schirmanoff Pastro na decisão pelo outra vaga do pódio.


O Al Ahly agora tem dois troféus da Pan Continental, ao lado do Mamelodi Sundowns. Ambos são os maiores vencedores da competição.


ReCopa e Super Taça:

As tradicionais competições que abrem o calendário sul-americano e europeu também têm suas versões da AUFM.


A ReCopa Sul-Americana AUFM 2024 foi vencida pelo América do México de Fabrício Machado, que bateu o Boca Juniors de Douglas Felipe na decisão (0x0 e 3x1).


O Boca é o atual bicampeão da Libertadores e terceiro do Mundial, mas os mexicanos não tomaram conhecimento do currículo xeneize e faturaram o título em plena La Bombonera.


Já na Super Taça Europeia AUFM 2024, o Monaco de Daniel Valle venceu duas vezes o Werder Bremen de Gabriel Ballio para ficar com o título (3x2 e 4x0). Essa é a segunda vez que o Monaco vence a Super Taça, o que o deixa como maior vencedor do torneio ao lado do Ajax e da Juventus.

Postar um comentário

0 Comentários