Ad Code

Responsive Advertisement

Campeonatos Inglês e Argentino AUFM 2023

 

Nesta quinta foram disputados mais duas ligas nacionais estrangeiras, válidas pela série temática (dadinho/vidrilhas) da AUFM. O jovem Caíque Falleiros surpreendeu os favoritos e venceu o Campeonato Inglês com o Manchester United, enquanto Ralph Solera confirmou o favoritismo e levou o Boca Juniors (atual campeão da Libertadores) ao título argentino.

Lá para os lados da terra da rainha do Rei Charles III, o campeonato nacional dos inventores do futebol foi emocionante do início ao fim. O favorito era o Manchester City de Hilário Júnior, seguido pelo Chelsea de Beto Monteiro, mas foi o Manchester United de Caíque Falleiros que, desde a primeira rodada, surpreendeu a todos e foi se mantendo na liderança.

Segurando resultados quando precisava (como nos confrontos com o City, no derby de Manchester), e batendo os demais concorrentes, o United chegou à última rodada precisando de um empate para confirmar o título.

Ocorre que os diabos vermelhos pegaram nesse jogo um inspirado Liverpool de Lorenzo Machado, querendo chegar ao pódio e garantir uma vaga nas competições européias de 2024. O Liverpool venceu o jogo por 2x1, e deixou o título nas mãos do City, que precisava de uma vitória para faturar a taça, mas o Chelsea também estava de olho e venceu o time dos citizens por 2x0, conseguindo graças a esse segundo gol inclusive ficar com o vice-campeonato.



Com a conquista, o United dispara na galeria de campeões ingleses com 5 troféus da Premiere League, e vê Chelsea e Liverpool (os segundos colocados) bem atrás com 2 títulos.

Parabéns ao Caíque por seu primeiro título no futebol de botão!


Campeonato Argentino:


Enquanto na Inglaterra a disputa foi acirradíssima, nos nossos hermanitos a coisa foi diferente, com o Boca de Ralph Solera assumindo a liderança na segunda rodada e faturando o título de forma invicta e com antecedência, com direito a goleada sobre o maior rival, o River de Fabrício Machado (5x2) em pleno Monumental de Nuñes.

A disputa principal acabou sendo pelo vice-campeonato, que acabou pelo segundo ano consecutivo nas mãos do Estudiantes de Sílvio Fonseca, que parece cada vez mais identificado com o time de La Plata.

Ao River "sobrou" o terceiro lugar e uma vaga na Sul-Americana de 2024.

O Boca segue como maior campeão porteño na AUFM, agora com 5 títulos. O River tem 3, e é o segundo maior vencedor.



Postar um comentário

0 Comentários