Foram disputadas nesta Quinta as edições 2023 dos campeonatos nacionais da França e de Portugal da AUFM, cumprindo o calendário da série temática (dadinho/vidrilhas).
O Monaco de Alexandre Augusto faturou o Campeonato Francês, deixando o Lyon de Nick Schirmanoff Pastro em segundo e o PSG de Fabrício Machado em terceiro.
O título foi decidido no confronto direto entre os dois então líderes, com o Lyon saindo na frente e o Monaco virando, em resultado que foi fundamental para a conquista.
O Olympique de Marselha de Sílvio Fonseca, campeão do ano passado, ficou em quarto (Sílvio era o campeão das três últimas edições da Ligue 1).
Agora o Monaco é o terceiro maior campeão francês, com 2 títulos, passando o Lyon que tem 1. O Marselha continua como o maior campeão do país do croissant, com 4 troféus, contra 3 do PSG, segundo maior vencedor.
Campeonato Português:
Na terrinha, deu Porto pela quinta vez na História, o que o tornou o maior campeão português com 5 títulos, superando o Benfica, que tem 4. Nesta edição, Hilário Júnior comandou os dragões e conseguiu uma campanha irrepreensível, terminando bem à frente dos demais.
O vice-campeonato ficou com o Braga de Lorenzo Machado, que terminou com a mesma pontuação do Benfica de Caíque Falleiros, mas o Braga teve melhor saldo de gols, o que lhe garantiu o segundo lugar.
0 Comentários