Foram realizados nesta noite de Quinta os campeonatos nacionais da AUFM do Chile e do Paraguai (dadinho/vidrilhas). Na liga paraguaia, o título ficou com o Colo-Colo de Hilário Jr, na sua primeira conquista na associação. Completando o pódio estiveram Lorenzo Machado com o Cobreloa e o filho de Hilário, Caíque Falleiros, com a Universidad Católica.
Os três botonistas estreavam em competições oficiais na AUFM e fizeram um campeonato que teve um primeiro turno equilibrado, mas que viu no returno um Colo-Colo inspirado que venceu todos os adversários e faturou o título.
Com o título o Colo-Colo é agora o maior campeão chileno na AUFM de forma isolada, com 4 títulos nacionais.
Importante mencionar que apesar de terem disputado seus primeiros jogos oficiais, tanto Lorenzo quanto Caíque fizeram algumas boas partidas e vários lances bem realizados só não terminaram em belos gols por pequenos detalhes. Os dois mostraram um bom potencial futuro para dar trabalho aos mais experientes!
Campeonato Paraguaio
Enquanto a bola rolava nos andes, o mesmo acontecia no país onde fica a sede da Conmebol.
A liga paraguaia começou equilibrada, e o primeiro turno ficou com o Guaraní, campeão do ano passado e que acabou decepcionando na Libertadores dessa temporada. Em ambas ocasiões, o técnico foi Fabrício Machado, que no entanto dessa vez encampou o espírito xavante e jogou mais aguerrido do que nunca.
O returno foi novamente equilibrado e tudo foi decidido na última partida. Ou melhor: no último lance, após a sineta, quando Dener Valencia do Cerro Porteño teve o chute que podia ter dado o título pro Cerro, mas como parou no goleiro Lomero do Guaraní, o título foi pro agora bicampeão paraguaio!
O vice ficou mesmo com o Cerro de Ralph Solera, e o pódio foi completado pelo Olimpia de Beto Monteiro que começou o campeonato bem, tirou pontos do futuro campeão, mas depois acabou não conseguindo manter o ritmo e não chegou a brigar pela taça.
0 Comentários