Foram jogadas nessa Quinta as duas divisões do Campeonato Ubatubense de Clubes da AUFM, onde os botonistas disputam a competição com os seus times inventados e personalizados, que por isso mesmo serão sempre comandados por eles enquanto participarem da associação.
A 2ª Divisão foi eletrizante e decidida na última rodada, quando os dois líderes, o DiDeus de Paulo di Deus e o Squad X de Nick Schirmanoff Pastro se enfrentaram, com os Mutantes Silopenses de Nick precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ultrapassar o líder e adversário direto.
A partida foi muito equilibrada e tensa, e a vitória do Squad X por 1x0 empatou a liderança em pontos, mas por um gol de saldo a mais o DiDeus conquistou o título, o segundo de sua história nas mesas locais (a equipe tricolor venceu também um Torneio Caiçara em 2017 ao empatar com o Ubasantos de Fabrício Machado na final.
Nesta 2ª Divisão do Ubatubense a terceira colocação ficou com o Skram de José Marques. Destaque para a estreia de Davi Cerqueira na AUFM, a convite de Nick. Davi levou o Cerqueirense à quarta colocação e mostrou intimidade com a palheta, o que permite vislumbrar um futuro de sucesso para jovem na associação, caso ele passe a jogar constantemente.
Primeirona:
Já a 1ª Divisão viu, por um lado, desequilíbrio (que sobrou na 2ª) na briga pelo título, e por outro, o mérito do SoleCorp de Ralph Solera, que sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento (primeira vez que isso ocorre no Ubatubense), faturando o título com 2 rodadas de antecedência.
O vice-campeonato ficou com o Ubasantos de Fabrício Machado, e o Ubatuba's Broncos de Alexandre Augusto ficou na terceira colocação.
Dois foram os destaques da competição: a goleada impressionante do time praiano contra os cavalos selvagens por 8x4 na penúltima rodada, e o fato inusitado de que o time do Aquarela de Sílvio Fonseca comemorou um gol contra o Broncos de uma forma, no mínimo, suspeita, com alguns jogadores levantando as camisas e mostrando por baixo um uniforme... laranja (a cor do SoleCorp). O caso está sendo investigado pelo GAECO (Grupo de Amigos Especializados em Coisas (h)Orrendas) e há suspeitas de que alguns jogadores do Aquarela possam estar participando de esquemas de apostas de sites, mas por enquanto nada foi confirmado...
Com o título o SoleCorp sagra-se pentacampeão ubatubense, e é o maior vencedor do torneio, além de confirmar uma tradição interessante: nas últimas seis edições, o Ubatubense foi vencido ou pela laranja cibernética ou pelo Vasco Bischof de Daniel Valle, com cada uma das equipes se alternando nas conquistas e o SoleCorp ficando com 3 títulos e o Vasco com outros 3.
O jogador número 3 do Broncos foi eleito o MPV da competição, em uma decisão polêmica da organização (também está sendo investigada...). O botão Rúçel Uilsom foi premiado por "jogar em todas as faixas do campo, na direita, no meio e na esquerda, tanto no ataque quanto na defesa", mas sua performance deixa dúvidas quanto à confiabilidade das análises que o elegeram. Além disso, um apostador do Silop ficou rico ao acertar um inacreditável placar de 12 gols em uma única partida, fato que também está sendo investigado pelo GAECO...
0 Comentários