Ad Code

Responsive Advertisement

Copa do Nordeste AUFM 2023

 

Foi disputada na noite desta Quinta, na Arena Anchieta, a edição 2023 da Copa do Nordeste AUFM (dadinho/vidrilhas). O campeão foi o Bahia de Alexandre Augusto, que bateu na final, em um jogo eletrizante, o Ceará de Fabinho Mendes (4x3), e ficou com a taça pela 8ª vez (maior campeão do Norte/Nordeste).
O Ceará jogou a final com a vantagem do empate, por ter melhor campanha no certame, inclusive por ter goleado o próprio Bahia na 1ª Fase, mas o retrospecto e o regulamento não foram suficientes pra segurar o maior vencedor dessa competição, com o dobro de títulos do segundo maior campeão.


Na decisão do terceiro lugar, o Sampaio Corrêa de Sílvio Fonseca bateu o Sport de Nick Schirmanoff Pastro (2x1) e garantiu seu lugar no pódio, além de ter sido o único invicto na competição.


Com o resultado do torneio, Alexandre retomou a liderança do ranking municipal, com Sílvio voltando para a vice-liderança. Nick continua em terceiro.


Na mesma noite, André Fernandes estreou na AUFM comandando o Corinthians na edição 2023 da Copa Pelé, vencida pelo Atlético Mineiro de Léo Silva (de volta às mesas após 7 anos), que venceu a final (1x0) na qual tinha a vantagem do empate pela melhor campanha. O vice ficou com o Flamengo de Leandro Eugênio. O Corinthians do estreante André ficou na 3ª colocação.

Esse foi o terceiro título de Léo na AUFM. O último havia sido o Torneio Início Brasil de 2014, com o Corinthians, quando bateu o Figueirense de Eduardo Ilário na final por 1x0. Curiosidade: na mesma data, Leandro havia estreado na associação. Confiram a matéria sobre aquele torneio clicando aqui.


Postar um comentário

0 Comentários