Nesta Quinta, na Arena Anchieta, foi realizada a edição 2023 da Copa Sul-Minas AUFM, e o grande campeão foi o Atlético Mineiro de Sílvio Fonseca, que bateu na final o Criciúma de Ralph Solera (que tinha a vantagem do empate). Nick Schirmanoff Pastro ficou em terceiro com o Paraná Clube, e o favorito ao título, Alexandre Augusto, ficou na quarta colocação com o Coritiba (que decidiu o pódio também com a vantagem do empate).
Na mesma noite, Leandro Eugênio, que retornou às mesas após 6 anos, comandando o Remo, venceu o Goiás de José Marques nos pênaltis na final da Copa Verde, ficando com o título, seu primeiro na AUFM.
A conquista da Sul-Minas foi o 25º título da carreira de Sílvio, o que marca sem dúvida um momento especial para aquele que é o mentor da fundação da entidade. Mas tem mais, Sílvio assume a liderança do ranking municipal principal de Ubatuba pela primeira vez em 22 anos na AUFM (sua última liderança no ranking principal havia sido em Janeiro de 2001, primeiro ano da adoção da bolinha de feltro na associação). O ranking temático, por outro lado, ele havia liderado em 2012 pela última vez, ainda na pastilha (o dadinho foi adotado em 2018 para os torneios temáticos).
Quanto aos times, o Atlético é o maior campeão da Sul-Minas com 6 títulos, agora dois a mais que o rival Cruzeiro e também Grêmio, Inter e Coritiba, cada um com 4 taças na estante.
Ainda nesta Quinta a AUFM registrou as visitas de Léo Silva (ex-botonista, dono de 2 títulos na primeira fase da carreira), e Wesley Rainer e André Fernandes, que foram conhecer os eventos de botão da associação e pretendem praticar a modalidade.
Na Copa Verde, o Remo de Leandro Eugênio conquistou o torneio pela 2ª vez (a outra foi em 2014 com Gabriel Coutinho), interrompendo uma série de três títulos seguidos do arquirrival Paysandu.
0 Comentários