Foi disputada nesta Quinta a Série A2 do Campeonato Paulista AUFM 2023 (dadinho/vidrilhas). O torneio garante acesso à elite do futebol paulista e foi jogado pela 9ª vez na associação.
O grande campeão foi o Ituano de Alexandre Augusto, que assim sagra-se bicampeão da A2 e, portanto, o maior campeão da segundona paulista, já que já havia levantado o caneco da divisão em 2018, sob a batuta de Sílvio Fonseca.
Sílvio, aliás, quase venceu a segundona mais uma vez... ele comandou o Taubaté e chegou a abrir 2x0 na finalíssima, segurando o placar até a metade do segundo tempo, quando tomou um gol que fez o Galo se animar, e logo em seguida Sílvio se confundiu com a regra de mover o goleiro (uma vez tocado, precisa recuar até a pequena área) e acabou permitindo o empate do Ituano. O tento deu ainda mais moral pro rubro negro de Itu, que acabou virando no finalzinho (o Ituano ainda jogava pelo empate, pela melhor campanha ao longo do certame).
De consolação pro Burro da Central fica o fato de que jogará a elite paulista pela primeira vez em sua história em 2024...
A decisão do terceiro lugar foi o "clássico do ampulheta", entre o mais novo botonista da AUFM, Nick Schirmanoff Pastro, e o mais idoso, José Marques, que acabou indo para o pódio ao vencer por 2x0 com seu São Bento do coração, e isso porque a Portuguesa Santista de Nick jogava pelo empate.
0 Comentários