Nesta última Quinta foi disputada na Arena Anchieta a edição 2023 do Paulistão A1 AUFM, que terminou com o título do Guarani de Ralph Solera, que bateu a surpresa Novorizontino na final (1x0). O terceiro lugar ficou com o São Paulo de José Marques, que venceu também pelo placar mínimo a Portuguesa na decisão pelo pódio.
A primeira divisão teve ausências importantes, algumas por contusões reais, como de Cosme Monteiro, outras por motivos de força maior, como de Leandro Eugênio, mas mesmo assim a competição tradicional (foi jogada pela primeira vez em 1994) foi bastante disputada.
A Portuguesa de Alexandre era a favorita ao título, mas acabou tendo uma campanha decepcionante, o que permitiu o Novorizontino ser a grande zebra da temporada até aqui, classificando-se para a final e brigando pelo título.
O time de Novo Horizonte possui dois títulos paulistas na AUFM, ambos pelas mãos de um dos fundadores da entidade, Luciano Calliani, que levou o aurinegro do interior às conquistas em 1995 e 1996, mesma época em que ainda ficou na segunda colocação no Campeonato Brasileiro da entidade, perdendo a final para o mítico Cruzeiro "Carrossel Mineiro" de Sílvio Fonseca.
Essa foi a segunda conquista do Guarani no Paulistão nas três últimas edições, e ambas foram pelas mãos de Ralph Solera (em 2019 foi campeão batendo a Ponte de José Marques na final, num torneio com os favoritos São Paulo de Daniel Valle e Santos de Fabrício Machado). O primeiro título do Bugre no Paulistão AUFM foi em 1996, coincidentemente também pelas palhetas de Ralph Solera.
0 Comentários