O Barcelona de Gabriel Mariano Ballio era o favorito, e começou com tudo, mas o Bayern de Munique de Fabrício Machado logo se destacou e chegou na final com a melhor campanha de um time em todas as Champions da AUFM, como franco favorito ao título, batendo o Manchester City de Silvio Cesar Fonseca na semi.
No outro lado da chave, depois de uma 1ª Fase superada no sufoco, a Juventus de Ralph Solera se classificou graças a um gol no último lance na última rodada.
Na semi, ia levando tudo para os pênaltis até que um erro incrível na saída de bola do Barça permitiu o gol da vitória.
Na finalíssima, no Parque dos Príncipes em Paris, a Juve abriu dois gols nos dois primeiros lances, e o Bayern não conseguiu repetir seus grandes desempenhos anteriores, apesar de reagir duas vezes. No fim, 5x2 pra Juventus, nova campeã européia da AUFM e Ralph Solera bicampeão da Champions (vencedor do ano passado com o Milan, também batendo o Bayern na final - na ocasião, sob comando de Leonardo de Casttro).
Estreando no dadinho, Fábio Mendes Machado penou com o Paris St. Germain e não conseguiu se classificar para a 2ª Fase. Também não passaram, mas eram cotados, o Porto de Paulo Di Deus e o PSV de Luiz Jose Marques. O Galatasaray de Gabriel Vieira acabou zerado na pontuação.
Liga Europa
Na Europa League AUFM 2018, o Napoli de Fábio Mendes Machado chegou como nome a ser batido, mas não encontrou seu jogo em momento algum, sendo superado na semi pelo Olympique de Marselha de Paulo Di Deus, que na final pegou outro favorito, o Real Madrid de Luiz Jose Marques, que bateu o Benfica de Gabriel Vieira na outra semi.
A decisão terminou 1x0 para os franceses, que conquistam assim seu primeiro título internacional na AUFM, enquanto o Real, quem diria, continua sem conquistas fora da Espanha... Fabinho tentava seu quarto título do torneio, que ele já conquistou com o Borussia Dortmund, Olympiacos e Monaco em edições anteriores.
0 Comentários