Ad Code

Responsive Advertisement

Torneio Início Brasil AUFM e Torneio Caiçara 2018

 

Começou neste Sábado a temporada temática (dadinho/vidrilhas) 2018 da AUFM. Como de costume na ocasião, os participantes disputaram o Torneio Início Brasil, um evento inicial visando reunir todos os botonistas presentes em um único torneio.

A competição foi a primeira da AUFM realizada após a decisão de substituir a pastilha pelo dadinho nos eventos temáticos.

A mudança atende pedidos antigos da maioria dos botonistas que disputam os eventos temáticos, e que reclamavam bastante do fato das pastilhas, em momentos aleatórios, saírem rolando pelas mesas, prejudicando as jogadas.

Outra reclamação rotineira era com a situação ruim das pastilhas usadas na AUFM, por conta do uso de anos seguidos e da falta de material de reposição. Apesar da evidente quebra de paradigma, e da necessidade de um tempo maior para uma melhor adaptação ao dadinho, a opinião geral é que o mesmo apresenta vantagens ante a pastilha, sobretudo no toque de bola das jogadas.

No torneio Início deste ano, os times foram divididos em 3 grupos na 1ª Fase. No Grupo "A", o São Paulo de Daniel Valle passou em primeiro, deixando o Santa Cruz de Kauê Macedo em segundo e o Sport de Sílvio Fonseca em terceiro. No Grupo "B", o mais equilibrado, deu Santos de Fabrício Machado em primeiro, Palmeiras do estreante César Wady em segundo e Grêmio de José Marques em terceiro. No Grupo "C" o Botafogo de Fernando Macedo foi o melhor, seguido do Atlético Paranaense de Gabriel Vieira e do Flamengo de Ednelson Prado.

Nas Semi-Finais, o São Paulo passou pelo Palmeiras (comandado por Kauê, devido ao fato de que o presidente original palestrino, César, pegou o ônibus errado e foi parar no Pacaembú e não no Morumbi). Enquanto isso o Botafogo fazia um grande jogo e eliminava o Santos na outra semi.

Na decisão pelo pódio, o Santos fez seu melhor jogo no evento e garantiu o 3º lugar. Na grande final, deu São Paulo, em um jogo de alto nível - nem parecia que se tratava da primeira competição de ambos com o dadinho.

Com o título, Daniel lidera o ranking temático, seguido por Fernando, que desde que voltou ao futmesa jogou 6 torneios e chegou 6 vezes no pódio, conquistando 3 títulos (Nordestão e séries C e B do Brasileiro).


Aquarela de Sílvio Fonseca é bicampeão do Torneio Caiçara de Clubes

Enquanto o Torneio Início terminava, a edição 17 do Torneio Caiçara de Clubes, com os eliminados na 1ª Fase do outro evento, foi vencido pelo Aquarela de Sílvio, que bateu o Bielense de Gabriel Vieira na final, superando a vantagem de empate do adversário, fato também ocorrido na semi, quando o Aquarela virou o jogo e eliminou o Skram de José Marques que também jogava pelo empate. O time fonsequiano é um dos 3 maiores campeões do Torneio Caiçara de Clubes, com 2 títulos.

Postar um comentário

0 Comentários