Foram disputadas na noite desta quinta (20/02) diversas competições na abertura da temporada temática da AUFM (dadinho/vidrilhas). Os eventos contaram com o apoio da Elétrica Dedê, Virou Moda e Uba Inox e foram realizados no Colégio Padre Anchieta.
A primeira competição da noite foi o Torneio Início Brasil, que abre a temporada temática desde 1996!
Depois de uma primeira fase decidida nos instantes finais da última rodada, o São Paulo de Alexandre Augusto e o Atlético Mineiro de Edu Macedo Jr se classificaram para a finalíssima, enquanto o Coritiba de Sílvio Fonseca e o Santos de Fabrício Machado (atual campeão do Brasileirão AUFM) classificaram-se para a decisão do terceiro lugar.
O Palmeiras de Gabriel Coutinho, o Cruzeiro de Róbson Pinho (que lutou pela vaga até o último jogo), o Bragantino de Lorenzo Machado e o Juventude de José Marques foram eliminados na 1ª Fase.
Apesar do Galo jogar pelo empate a decisão, foi o Tricolor que faturou o caneco, vencendo a final por 2x0. Na briga pela última vaga no pódio, o Coritiba ficou em 3º lugar apesar do Santos jogar a decisão pelo empate.
Esse foi o segundo título do São Paulo na competição, e ele se junta a Atlético Mineiro, Inter e Flamengo como os maiores campeões do certame. Foi também o primeiro título de Alexandre no torneio, cujo maior campeão é Ralph Solera com 5 conquistas.
Série Retrô:
Em paralelo ao Torneio Início Brasil, a AUFM realizou duas competições da Série Retrô, que reproduz competições específicas de futebol já realizadas. As escolhidas para esta noite de estreia foram a UEFA Euro 1988 (vencida pela Holanda) e a Copa Euro-América 1999 (torneio amistoso vencido pelo São Paulo).
Na AUFM as duas competições tiveram resultados diferentes dos campos.

Na UEFA Euro, a União Soviética de Léo Castro bateu a Holanda de Augusto Ballio na final e saiu com o título, com a Alemanha de Gabriel Ballio em terceiro e a Itália de Edu Macedo Jr em quarto.

Já a Euro-América teve o título do Leverkusen de Lorenzo Machado, que terminou o certame à frente do Olimpia de Róbson Pinho e do São Paulo de Gabriel Coutinho.
Além dessas, outras competições temáticas foram disputadas na mesma noite.
0 Comentários