Foi disputado nesta quinta última o Campeonato Alemão AUFM 2024 (dadinho/vidrilhas), com o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda, e o Bayern de Munique de Fabrício Machado saiu campeão, tornando-se o maior campeão nacional da AUFM com 8 títulos alemães.
Em segundo nesse "ranking" de títulos nacionais aparece o São Paulo, que tem 7 títulos brasileiros. Na terceira posição da lista temos o Barcelona, o Manchester United e o Porto, cada um com 6 títulos nacionais em seus países.
Na Bundesliga AUFM desse ano o Bayern defendeu com sucesso o título, já que Fabrício tinha levado os bávaros à conquista no ano passado também. Aliás, Fabrício conquistou o Campeonato Alemão AUFM em três ocasiões, todas com o Bayern, tornando-se o botonista com mais títulos germânicos na associação.
O título desse ano veio com uma goleada na rodada final, quando o Bayern venceu o Borussia Dortmund de Lorenzo Machado por 4x2 e garantiu a "Salva de Prata" pela oitava vez na História e pelo segundo ano consecutivo. O Bayer Leverkusen de Ralph Solera acabou na segunda posição no campeonato, e o próprio Borussia completou o pódio na terceira colocação.
Campeonato Holandês:
Na mesma data temática foi disputada a Eredivisie AUFM 2024, vencida pelo Sparta Rotterdam de Ralph Solera, que levou vantagem no saldo de gols contra o PSV de Fabrício Machado e o Fortuna Sittard de Lorenzo Machado, já que os 3 times terminaram com a mesma pontuação na competição.
Na rodada final o PSV precisava vencer por três gols o Sparta para ficar com o título. O time de Eindhoven abriu dois gols de vantagem logo no início, mas o time de Rotterdam correu atrás, diminuiu e empatou ainda no primeiro tempo.
Na segunda metade do jogo, o PSV passou à frente de novo, e o Sparta - guerreiro - empatou novamente. No último lance o PSV marcou o quarto gol e sacramentou a vitória, mas por "apenas" um gol, o que foi insuficiente para tirar o título do Sparta, bem como o vice do Fortuna.
Com o título, o Sparta tem 2 troféus nacionais dos Países Baixos. Os maiores campeões são o Ajax e o PSV, com 4 títulos cada.
E Ralph Solera vence a Eredivisie pelo segundo ano seguido, já que em 2023 foi campeão com o Feyenoord, deixando o Ajax de Léo Castro com o vice.
0 Comentários