Ad Code

Responsive Advertisement

Campeonato Carioca AUFM 2024


Foi disputado nesta quinta o Campeonato Carioca AUFM 2024, com o apoio da Dedê Elétrica, da Uba Inox e da Virou Moda. A competição temática (dadinho/vidrilhas) foi vencida pelo Fluminense de Gabriel Ballio, que bateu o América de Eduardo Ilário na finalíssima, depois de cada um vencer um dos turnos da competição.


No 1º Turno, a Taça Guanabara, o Fluzão terminou na liderança com 9 pontos, mesma pontuação do Botafogo de Augusto Ballio, mas o Tricolor das Laranjeiras ficou com o título por ter maior saldo de gols. A terceira posição ficou com o surpreendente Bangu de Lorenzo Machado.


Essa foi a 7ª vez que o Fluminense faturou a Taça Guanabara, o que faz dele o segundo maior campeão do tradicional "turno" carioca. O Botafogo é o maior campeão com 7 títulos.

No 2º Turno, a Taça Rio, foi a vez do América de Eduardo Ilário ficar com o título, após empatar com o Botafogo em 9 pontos na liderança. Novamente o saldo de gols não foi favorável à Estrela Solitária. A terceira colocação ficou com o Fluminense.


Esse foi o terceiro título que o América fatura na Taça Rio. Os maiores campeões são o Fogão e o Fluzão com 8 títulos cada. 

Como cada time venceu um turno, veio então a Finalíssima do Campeonato Carioca, para definir o campeão geral do estadual em 2024. O Fluminense jogou pelo empate, já que tinha a melhor campanha no geral, mas nem precisou da benesse, já que goleou o Ameriquinha por 4x1 e garantiu o título.

Esse foi o 8º título carioca do Flu, que empata com o Botafogo como maior campeão do Rio de Janeiro. Os dois possuem o dobro dos títulos de Vasco e Flamengo. O América é bicampeão e o Bangu tem 1 título, o do ano passado.


A decepção do certame foi o Flamengo de Fabrício Machado, atual vice-campeão brasileiro, que terminou a competição na vice-lanterna, quando era um dos favoritos ao título. A sensação do torneio foi mesmo o Bangu, que ficou no pódio no 1º Turno e foi o 5º na classificação geral.

O título do Fluminense foi o 30º da carreira de Gabriel na AUFM. O atual líder do ranking temático tem ainda tem 68 pódios oficiais na associação.

Postar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)