Ad Code

Responsive Advertisement

Campeonato Carioca AUFM 2025


Foi disputado nesta quinta o Campeonato Carioca AUFM 2025 (dadinho/vidrilhas), com o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda. A edição deste ano foi uma das melhores e mais fortes já disputadas e terminou com o título do Americano de Campos, de Bittencourt Júnior, sobre o favorito Volta Redonda, de Róbson Pinho. O São Cristóvão de Fabrício Machado ficou em terceiro.


A finalíssima, jogada em Volta Redonda, foi a mais espetacular da História dos campeonatos estaduais da AUFM, tendo o gol do título ocorrido após a sineta do segundo tempo - e só efetivado porque o pedido a gol ocorreu 3 segundos antes do apito final. O gol da vitória garantiu a taça inédita ao Americano e a Bittencourt, e foi fundamental, já que era o aurinegro que tinha a vantagem do empate pela melhor campanha geral, já que cada um havia vencido um dos turnos do estadual.




Taça Guanabara

O tradicional 1º Turno do Cariocão começou com uma goleada do Americano sobre o Madureira de Arthur Fonseca, que deixou o Mancha Negra na liderança, que ele foi dividindo com o Volta Redonda até a última rodada, quando o Americano bateu o Flamengo de Ednelson Prado mas o Voltaço empatou com o Bangu de Alexandre Augusto, e o título foi para a cidade de Campos.

Destaques da Taça Guanabara: a goleada do Americano sobre o Madureira na rodada inicial (7x0); a goleada do Volta Redonda sobre o Fluminense de Gabriel Ballio (4x1), campeão do ano passado; o jogaço entre Bangu e o Botafogo de Augusto Ballio (3x3), atual campeão da Copa do Brasil, que fez outro jogaço vencendo o Flu (4x3).


Copa Rio

O 2º Turno foi bem diferente. O Volta Redonda dominou do início ao fim, enquanto o Americano caiu de produção e fez apenas a segunda pior campanha. Ainda assim, na última rodada, o Botafogo só dependia de si para sair com o título, mas perdeu para o São Cristóvão, enquanto o Volta Redonda virou o jogo contra o Flamengo e garantiu a taça e a vaga na finalíssima.

Destaques da Copa Rio: A maior goleada da História do Fla-Flu da AUFM (5x1 para o Flamengo, igualando um jogo do Brasileiro de 1996); O Bangu, que ficou em terceiro mas poderia até ter sido campeão, se não fosse a derrota para o São Cristóvão (2x3).


Resultado final

Com a vitória dramática na finalíssima, o Americano é campeão carioca na AUFM pela primeira vez, assim como Bittencourt. O maior campeão dentre os times são o Botafogo e o Fluminense com 8 títulos cada. Entre os botonistas, Ralph Solera com 5 e Giovanni Farina com 4 puxam a fila dos maiores campeões.

Com o título deste ano, na sua primeira participação no certame, o Americano garantiu vaga na Copa do Brasil AUFM de 2026.

Postar um comentário

0 Comentários