
O tradicional 1º Turno do Cariocão começou com uma goleada do Americano sobre o Madureira de Arthur Fonseca, que deixou o Mancha Negra na liderança, que ele foi dividindo com o Volta Redonda até a última rodada, quando o Americano bateu o Flamengo de Ednelson Prado mas o Voltaço empatou com o Bangu de Alexandre Augusto, e o título foi para a cidade de Campos.
Destaques da Taça Guanabara: a goleada do Americano sobre o Madureira na rodada inicial (7x0); a goleada do Volta Redonda sobre o Fluminense de Gabriel Ballio (4x1), campeão do ano passado; o jogaço entre Bangu e o Botafogo de Augusto Ballio (3x3), atual campeão da Copa do Brasil, que fez outro jogaço vencendo o Flu (4x3).
O 2º Turno foi bem diferente. O Volta Redonda dominou do início ao fim, enquanto o Americano caiu de produção e fez apenas a segunda pior campanha. Ainda assim, na última rodada, o Botafogo só dependia de si para sair com o título, mas perdeu para o São Cristóvão, enquanto o Volta Redonda virou o jogo contra o Flamengo e garantiu a taça e a vaga na finalíssima.
Destaques da Copa Rio: A maior goleada da História do Fla-Flu da AUFM (5x1 para o Flamengo, igualando um jogo do Brasileiro de 1996); O Bangu, que ficou em terceiro mas poderia até ter sido campeão, se não fosse a derrota para o São Cristóvão (2x3).
Resultado final
Com a vitória dramática na finalíssima, o Americano é campeão carioca na AUFM pela primeira vez, assim como Bittencourt. O maior campeão dentre os times são o Botafogo e o Fluminense com 8 títulos cada. Entre os botonistas, Ralph Solera com 5 e Giovanni Farina com 4 puxam a fila dos maiores campeões.
Com o título deste ano, na sua primeira participação no certame, o Americano garantiu vaga na Copa do Brasil AUFM de 2026.
0 Comentários