Ad Code

Responsive Advertisement

Campeonatos Inglês e Espanhol AUFM 2024

 
Foi disputada na quinta passada a edição 2024 do Campeonato Inglês AUFM (dadinho/vidrilhas), com o apoio da Elétrica Dedê, Virou Moda e Uba Inox. A versão caiçara da Premier League foi vencida pelo Manchester United de Gabriel Ballio.


Com o título, o United de Gabriel segue um roteiro de sonhos em 2024: foi campeão europeu na já famosa “Uma Noite para a História”, ao bater diversos récordes na Champions League; e agora foi campeão inglês, estabelecendo um tricampeonato consecutivo para os Red Devils (os outros dois títulos foram em 2022 com Léo Castro e 2023 com Caíque Falleiros).


No fim do ano o Manchester joga o Supermundial de Clubes da AUFM como favorito e em caso de título será apenas o quinto clube a conquistar a Tríplice Coroa Clássica (títulos nacional, continental e mundial na mesma temporada). Ou seja, está “a um passo do paraíso” dos maiores times da AUFM em todos os tempos...


Independente do resultado no Mundial, o United já ampliou suas marcas inglesas: é o maior campeão da terra da rainha (agora, do rei) com 6 títulos, sendo 3 seguidos. Na AUFM, só o Bayern na Alemanha e o São Paulo no Brasil possuem mais taças em suas ligas nacionais, com 7. Junto do Manchester está o Barcelona, com 6 títulos espanhóis.

Na competição, os Red Devils abriram o certame com uma virada incrível sobre o Chelsea de Fabrício Machado. Os Blues abriram 2x0, mas o United virou no fim. O resultado acabou sendo decisivo para o desenrolar do campeonato, com o Manchester United segurando a liderança até o final, o Chelsea sendo vice e o Manchester City de Augusto Ballio ficando em terceiro.


O Liverpool de Lorenzo Machado empatou em pontos com o Chelsea e o City, mas no saldo de gols, ficou fora do pódio
 
 
 
Campeonato Espanhol

Foi disputado também na última quinta o Campeonato Espanhol AUFM 2024 (dadinho/vidrilhas). O torneio teve o apoio de Elétrica Dedê, Virou Moda e Uba Inox e foi jogado na Arena Anchieta.

O campeão foi o Atlético de Madrid de Augusto Ballio, que terminou o certame com a mesma pontuação do Barcelona de Fabrício Machado, mas os colchoneros ficaram com o título por terem terminado o campeonato com um gol a mais no saldo.


A curiosidade fica por conta do fato de que pelo segundo ano seguido o Barça de Fabrício chegou na última rodada liderando a competição e dependendo apenas de sí para ser campeão, garantindo a taça com um simples empate, independente do que os adversários fizessem.

E nas duas ocasiões os culés acabaram com o vice! No ano passado, o Barcelona acabou perdendo o clássico para o Real de José Marques, e consequentemente o título para o maior rival. Esse ano, novamente o Barça foi superado no clássico, perdendo de virada para o Real de Gabriel Ballio (que nem tinha mais chances de título), enquanto, na mesma rodada, o Atléti de Augusto vencia o Valencia de Lorenzo Machado pelo placar exato necessário para ser campeão.

Como consequência, Augusto faturou seu quinto título na temporada e Fabrício deixou novamente de tirar pontos preciosos na diferença para o líder do ranking temático, Gabriel.

E o Barcelona, pelo segundo ano seguido deixou escapar o sétimo troféu espanhol, o que o colocaria na mesma prateleira de Bayern de Munique e São Paulo como os clubes com mais títulos nacionais na AUFM (cada um venceu por 7 vezes seu campeonato nacional). Por enquanto o clube blaugrana fica com 6 títulos, ainda o maior campeão espanhol na associação.

Postar um comentário

0 Comentários