Ad Code

Responsive Advertisement

Eurocopa e Olimpíada AUFM 2024


Foram disputadas nesta Quinta, 27 de Junho, em encerramento ao 1° semestre temático da AUFM, a Euro Copa e a Olimpíada AUFM 2024 (dadinho/vidrilhas), com o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda.

No campeonato europeu de seleções, a Alemanha de Gabriel Ballio saiu campeã, goleando a França de Douglas Felipe na final, no maior placar em finais de seleções da AUFM até hoje. A terceira posição ficou com a Espanha de Fabrício Machado, que venceu Portugal de Augusto Ballio na decisão pelo pódio.


Esse foi o terceiro título germânico na Euro, o que faz a seleção alemã ser a "dona" do velho continente na AUFM. A única outra seleção que conseguiu vencer a Euro na associação foi Portugal. Detalhe: Gabriel comandou os alemães também no título anterior, de 2020 (disputado em 2022 por causa da pandemia).


Na 1ª Fase da Euro, a Alemanha passou em primeiro no Grupo "A", com 100% de aproveitamento. Portugal passou em segundo. A Itália de Ralph Solera ficou em terceiro e a Holanda de Sílvio Fonseca, atual campeã mundial, foi a lanterna do grupo. Enquanto isso, no "B", a França foi a primeira e a Espanha passou em segundo. Foram eliminadas a Inglaterra de José Marques e a Croácia de Alexandre Marques.


Nas semi-finais, a Alemanha passou pela Espanha em uma partida dramática e equilibrada (1x0), enquanto França e Portugal fizeram um jogão, vencido pelos franceses com um excelente desempenho (3x0). Na decisão pelo pódio, o melhor jogo do torneio e os espanhóis saíram vencedores (4x3). E na grande final, uma exibição de gala dos germânicos e o título veio com goleada (5x1).





Olimpíada:


Logo após a Euro, as seleções de todos os continentes disputaram a medalha de ouro olímpica, com suas seleções Sub23, com exceção da Holanda, que mandou força máxima para Paris, depois da má participação no torneio europeu.

E a estratégia laranja deu certo! Os holandeses, com Sílvio Fonseca, saíram com o ouro, batendo o México de Ralph Solera (ouro em 2020 em Tóquio) na final. O bronze ficou com a Argentina de Alexandre Marques, que venceu a Coreia do Sul de José Marques na decisão pelo pódio olímpico.


Em 4 edições de jogos olímpicos na AUFM, 4 países diferentes conquistaram a medalha de ouro. O México de Ralph Solera foi o mais próximo que alguém chegou de um bicampeonato, mas acabou parando diante do bom futebol laranja.

Postar um comentário

0 Comentários