Ad Code

Responsive Advertisement

Ubatubense de Clubes 2024 - 1ª Divisão


Foi realizado nesta quinta a 1ª divisão do Campeonato Ubatubense de Clubes (dadinho/vidrilhas), com o apoio da Dedê Elétrica, da Uba Inox e da Virou Moda. O torneio permite aos participantes utilizarem times próprios, por eles inventados, com direito a brasão e camisa personalizados.


O campeão deste ano foi o Sorieu de Gabriel Ballio, que terminou a competição 1 ponto à frente do Ubasantos de Fabrício Machado. O Ubasantos liderava até a última rodada, quando os dois se enfrentaram e, na melhor partida do torneio, com duas viradas, o Sorieu mostrou muita garra e venceu a partida, assumindo a primeira posição.

Esse foi o 11º confronto entre Ubasantos e Sorieu, uma das maiores rivalidades dos clubes da AUFM. Cada um venceu 4 partidas e ocorreram 3 empates, um equilíbrio incrível. Em gols, o Ubasantos leva pequena vantagem: 21x19. Em mata-matas, vantagem do Ubasantos também: eliminou o rival nas 3 vezes em que se enfrentaram. Nos pontos corridos, entretanto, o Sorieu perdeu apenas a primeira disputa, estando invicto nos últimos 5 jogos.

A terceira colocação ficou com o Aquarela de Sílvio Fonseca. Destaques para as estreias dos São Lorenzo Caiçara, de Lorenzo Machado, que foi o quarto colocado, e o Falleiros FC, de Caíque Falleiros, que terminou em quinto.


Este foi o segundo título do Sorieu na competição. O primeiro ocorreu 10 anos atrás, quando o time balliano surpreendeu os favoritos Amigos do Jura (de Fabinho Mendes) e Garoçá (de Paulinho Antunes) e foi campeão, impedindo o bi dos juranenses.

Por outro lado, foi o segundo vice seguido do Ubasantos, que uma semana atrás havia vencido o 19º Torneio Caiçara de Clubes, batendo justamente o Sorieu na final, na abertura da temporada. Mas a revanche deu um gostinho maior ao aurinegros ballianos, já que o peso do Ubatubense é muito maior que do Torneio Caiçara.

Quanto ao Aquarela, o time fonsequiano terminou na terceira posição pela terceira vez nas últimas cinco edições do Ubatubense. Está sempre lá, brigando pelo pódio! Falando em pódio, essa foi a vez número 120 de Sílvio em um pódio na AUFM, terceira maior marca da associação, atrás apenas de Ralph Solera e Edson Sírio.

Com o título, o Sorieu garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem (até hoje, nenhum time ubatubense conseguiu passar da 1ª fase da competição).

Os times caiçaras voltam a se enfrentar na Copa Ubatubana, ainda nesta temporada.

Postar um comentário

0 Comentários